Reiniciar protocolos e configurações de rede no Windows

A solução de problemas de rede ajuda a diagnosticar e corrigir problemas comuns de conexão. O uso dessa solução de problemas e a execução de alguns comandos de rede, se necessário, podem ajudá-lo a se conectar.

Para executar a solução de problemas de rede

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Solução de problemas de rede e escolha Identificar e reparar problemas de rede na lista de resultados.
  2. Siga as etapas da solução de problemas e veja se isso corrige o problema.

Se não conseguir resolver o problema de conexão, tente o seguinte:

  • Restaurar a pilha de TCP/IP
  • Liberar o endereço IP
  • Renovar o endereço IP
  • Liberar e restaurar o cache do resolvedor do cliente DNS

Para executar esses comandos de rede em uma janela do prompt de comando

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Prompt de comando, pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) em Prompt de comando e selecione Executar como administrador > Sim.
  2. No prompt de comando, execute os seguintes comandos na ordem listada e verifique se isso corrige o problema de conexão:
    • Digite netsh winsock reset e pressione Enter.
    • Digite netsh int ip reset e pressione Enter.
    • Digite ipconfig /release e pressione Enter.
    • Digite ipconfig /renew e pressione Enter.
    • Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.

 Para reverter drivers de rede do Windows:

Se você estava conectado e recentemente instalou um novo driver do adaptador de rede, ou instalou uma atualização do Windows que poderia incluir um driver atualizado, a reversão do driver para uma versão anterior pode ajudar.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Gerenciador de Dispositivos e selecione o Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados.
  2. No Gerenciador de Dispositivos, selecione Adaptadores de rede  > o nome do adaptador de rede.
  3. Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) no adaptador de rede e escolha Propriedades.
  4. Em Propriedades, selecione a guia Driver e, em seguida, selecione Reverter Driver e siga as etapas.
     

    Se o botão não estiver disponível, não há nenhum driver para reverter.

  5. Depois da reversão para a versão anterior do driver, se precisar reiniciar, selecione o botão Iniciar > Ligar/Desligar > Reiniciar e veja se isso resolve o problema de conexão.

Se o Windows não encontrar um novo driver para o adaptador de rede, acesse o site do fabricante do computador e baixe o driver mais recente do adaptador de rede. Se o computador não conseguir se conectar à Internet, será necessário baixar um driver em outro computador e salvá-lo em um pen drive para poder instalá-lo manualmente em seu computador. Você precisará saber o fabricante do computador e o nome ou o número do modelo. Para saber como instalar o driver manualmente, consulte a seção anterior.

Tente atualizar os driver de rede por algum mais recente:

Um driver do adaptador de rede incompatível ou desatualizado pode causar problemas de conexão. Se você tiver atualizado recentemente para o , é possível que o driver atual tenha sido projetado para uma versão anterior do Windows. Isso também pode acontecer se você tiver atualizado o Windows 10 recentemente. Em qualquer um dos casos, verifique se há um driver atualizado disponível.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite Gerenciador de Dispositivos e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados.
  2. No Gerenciador de Dispositivos, selecione Adaptadores de rede > o nome do adaptador de rede.
  3. Pressione e segure o nome do adaptador de rede (ou clique com o botão direito) e selecione Atualizar Driver > Pesquisar automaticamente software de driver atualizado. Siga as etapas e selecione Fechar.
  4. Depois de instalar o driver atualizado, se a reinicialização for solicitada, selecione o botão Iniciar > Ligar/Desligar > Reiniciar e confira se isso corrige o problema de conexão.

Se o Windows não encontrar um novo driver para o adaptador de rede, acesse o site do fabricante do computador e baixe o driver mais recente do adaptador de rede. Se o computador não conseguir se conectar à Internet, será necessário baixar um driver em outro computador e salvá-lo em um pen drive para poder instalá-lo manualmente em seu computador. Você precisará saber o fabricante do computador e o nome ou o número do modelo.


Esperamos ter ajudado, estes são alguns procedimentos que poderá fazer em seu computador, caso note que a rede está estranha, sites estão com dificuldades de abrir e até mesmo erros de navegação aparecem constantemente, caso nenhuma destas soluções resolva o problema, realmente será necessário algo mais avançado a ser feito.

Caso precisem de apoio técnico avançado, também temos recursos para isso, por favor entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@networkcomputer.com.br, detalhe um pouco sobre o problema e aguarde nosso retorno, caso necessário também faremos um orçamento para recuperar o desempenho do seu computador novamente.


Agradecemos pela parceria de vocês, desejamos um ótimo dia!



Att.

Marcel Pinheiro
Network Computer LTDA.
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?