A Importancia do SEO

Tempo de leitura: 2 minutos

A IMPORTÂNCIA DO SEO

SEO é uma abreviação em inglês Search Engine Optimization que basicamente é a forma de organizar o conteúdo do seu site para que os buscadores o classifiquem como um conteúdo relevante e o coloquem como prioritários (primeiras páginas) na busca através de palavras chaves.

Existem duas formas de ficar no topo das páginas dos buscadores, a primeira é pagando, colocando o site na lista de anunciantes e outra forma é por merecimento. Como cultura, os internautas acabam acessando mais os que estão classificados como merecimento. Isso ocorre pelo simples fato de os que estão anunciados sempre cobrarem algo em troca. Mas é possível colocar meu site no topo da lista dos buscadores por merecimento?

Sim, mas não é um trabalho simples, para isso deve-se haver um estudo de índice de pesquisa dos internautas, elaborar o conteúdo do site para que se adeque ao publico alvo e fazer com que seu site ganhe força através de referencias de outros sites do mesmo ramo.

Exemplo: Tenho um site que vende carros em São Paulo. O site tem um belo visual e todo o conteúdo que um comprador deseja mas tenho um baixo índice de acesso. Por que?

Simples. Pesquise no Google o que um futuro cliente escreveria para localizar seu site, como: “Venda de carros São Paulo”. Tente localizar seu site nas milhares de páginas encontradas. Não encontrou? Se você não encontra, seus cliente também não encontram seu serviço. Por este motivo, o acesso é baixo.

Colocando seu site na primeira página da busca, ele multiplicaria seus acessos e as vendas melhorariam consequentemente. Existem duas formas de fazer isso, você pesquisar sobre metodologias SEO na internet e aplicar no seu site ou contratar um especialista para fazer o trabalho.

A Crie Web oferece este serviço e você pode obter detalhes clicando aqui. Atenção, se você deseja melhorar o posicionamento do seu site em buscadores, recomendamos um certo cuidado ao escolher quem irá fazer o plano de ação, é muito comum, clientes ou os cooperados da Crie Web receberem informações de casos de fracasso de execuções de planejamentos SEO, colocando o site do cliente em pior posição do que já estava. Isso dificulta a elaboração e execução de um novo planejamento.

Fonte: Crie WEB | www.crieweb.com.br

Comentários